2 – Você também pode mudar de vida com o artesanato – Lançamento CCD

435 respostas em “2 – Você também pode mudar de vida com o artesanato – Lançamento CCD”

muito fácil, vou fazer hoje mesmo, guardei alguns filtros usados e tenho 3 caixas, que comprei já faz tempo e estava sem idéias, muito obrigada

Realmente é muito interessante, agora gostaria de ver algo com garrafas pet de 330 ml, pois meu filho não toma refrigerante e compro muito este produto, e então sempre jogo no lixo, mas de um tempo para cá , estou juntando, e gostaria que fosse útil.

Adorei, muito o conteúdo do vídeo e muito bem explicado o artesanato. Muito obrigada pela aula.
E estou aguardando o proximo video .
abraço
maria

Bom dia!!!!!!!!!
Adorei os vídeos estou muito encantada com tudo! Estou ansiosa para ver os próximos vídeos!
Estou amando as aulas…
Que Deus continue abençoando o seu trabalho!!!
Obrigada!!!!!!!!!

Fernando,
Adorei a idéia do vídeo. Eu trabalho com caixas de MDF, é sempre procuro novas idéias. No momento tenho feito vários porta-jóias, com forro em veludo ou pelica a parte interna, e a parte externa com tecido.
Realmente o artesanato me ajudou muito no momento em que eu estava passando de profunda depressão, e tudo começou por uma paixão por fitas de cetim que ao visitar uma loja DOM e Arte, descobri que eles davam cursos… foi aí que me descobri. Hoje continuo com o tratamento e pricipalmente com os meus artesanatos.
Criei já a minha marca Jô d’Coeur (Coeur em francês significa coração) então fiz um bom trocadilho com ” d’ “, pois as peças são feitas de coração para decoração.

Agora preciso aprender com vc os meus próximos passos, para poder colocar essa idéia para “o mundo ver”!!

Obrigada

Adorei, fico impressionada como fica lindo, qualquer coisa quando é feito com amor e criatividade, estou cada vez mais empolgada com seus vídeos Fernando. Parabéns.

Amei o vídeo. … estou super ansiosa pelo próximo vídeo e gostaria que você explicasse melhor como divulgar e fazer propaganda dos nossos trabalhos.

Oi Fernando! Mais uma vez obrigada e parabéns! Já conhecia , mas amei a aula. Para mim, como professora, também é importante observar o jeito da aula. E gostei muito! PARABÉNS À TODOS. E por favor continue a ajudar com suas orientações fantásticas!!!

Gostei muito da aula, será que pode ser feita com outro tipo de papel, ou só fica bonito com filtro de café? Obrigada pela aula e espero ansiosa pelos próximos vídeos. Um abraço.

Adorei á maneira da apresentação da aula. Tranquila, segura, com explicação detalhada.
Obrigada!! Parabéns Fernando!

Bom dia Fernando. Adorei simples, fácil e no final a caixa ficou linda. Estou adorando esses videos e pode acreditar estou com a minha imaginação a todo vapor,kkk, você não tem ideia como você esta fazendo diferença na minha vida com essas suas aulas, que Deus te abençoe, muito obrigado.
Abraço.

O ARTESANTAO ELEVA A ALMA E LIBERA O QUE TEMOS DE MELHOR..SHOW DE BOLA…PARABÉNS FERNANDO.
ME TIRE UMA DÚVIDA É NECESSÁRIO PINTAR A CAIXA DE BRANCO OU POSSO TRABALHAR NELA SEM A TINTA BRANCA..PINTANDO SOMENTE A PARTE INTERNA?

Amei meu genio, espero de agora pra frente cda dia mais aprender com vc tudo o q sabe, e me aprimorar em seus conhecimentos tbm bjs.

Adorei sua aula aprendi a fazer com mais facilidade e com menos bagunça eu usava cola nos dois lados do filtro e não usava o verniz, gostei muito da sua maneira de trabalhar aprendi ser mais prática e menos bagunceira. tbm mereço perdão estou apenas no começo. Adoreiii aguardo os proximos os videos.
DEUS TE ABENÇOE e CONTINUE NOS AJUDANDO Abraço..

Adorei, vou fazer neste final de semana… Olha como são as coisas, trabalho em uma empresa que por dia era desperdiçado + ou – 7 papel de filtro de café, jogado fora no lixo, a partir de hoje não será mais jogado fora vou levar todos para casa. Acredito que é mais um sinal para eu me dedicar mesmo ao artesanato.

Gostei muito do vídeo. Parabéns e obrigada

Adorei o vídeo mas tenho algumas dúvidas:

– Tenho vários potes plásticos em casa posso usar esta técnica neles? E em vidro?
– Como moro em uma cidade pequena,por aqui só acho verniz spray,será que serve?
-Posso fazer café instantâneo e colocar os filtros de molho,que fica com os mesmo efeito?

Olá Fernando, gostei muito deste vídeo bem como de tudo que voce tem ensinado, estou aprendendo muito, faço parte de uma feira de artesanato aqui em sorocaba-sp, tenho investido em tagas, embalagens, cartões e já estou começando a fazer clientela, obrigada por partilhar e espero continuar acompanhando voce em todos os momentos, até o proximo encontro

Olá Fernando! Amei e amo todo trabalho seu…muito linda a cx com filtro de café, eu já faço esta decoração, mas com pedaços de revista, fica muito lindo tbem,agradeço sua ajuda, e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas…abraços!

Olá, Fernando!
Obrigada! Gostei e vou seguir atentamente os videos até o fim.
Faço artesanato desde que me lembro e tem me ajudado em vários aspectos da minha vida. É mesmo como você diz no 1º video, é uma terapia e um prazer enorme fazer e descobrir novas técnicas. O melhor de tudo é quando vemos o nosso trabalho reconhecido. Por vezes há pessoas que embora não comprem fazem comentários sobre o nosso trabalho e isso é muito bom, a mensagem fica e dá força para continuar.
À pouco tempo comecei a vender em feiras e para conhecidos mas como costumo dizer não tenho muita sorte.
Espero que com você e suas dicas consiga fazer a minha sorte mudar e os próximos passos sejam dados com mais confiança. Eu acho que a sorte por vezes depende da técnica.
Admiro a sua dedicação ao artesanato.

Olá Fernando o vídeo foi bem objetivo e prático, gostei!
Já trabalhei com está técnica com caixas e cachepôs em MDF.
Com relação as dicas, como “oque vender” além dos benefícios ou vantagem, seria bom fazer uma pesquisa sobre o público alvo? Faixa etária de idade? etc; as vezes os benefícios ou vantagem para mim, não é a necessidade de outros. Ou talvez trabalhar com mais de um tipo de público alvo?
Você pode me esclarecer?
Grata!

Olá Fernando, fiquei contente por atender ao meu pedido . E aproveito para comentar sobre o vídeo desta aula: foi bem explicado , tornando fácil de fazer.
Parabéns a você e aos seus colaboradores. Obrigada! até a próxima aula.

Gostei muito do vídeo. Já faço artesanato (diversas técnicas), mas não sei vender. Estou assistindo aos vídeos para aprender como vender sem estresse.

Boa Tarde, Fernando. Amei o trabalho vou fazer e quero assistir todos os seus vídeos inclusive o primeiro que não assisti. Está sendo muito útil para mim esse aprendizado de artesanatos com você, além de me trazer um Bom Humor e Alto Astral! Obrigada. Deus te abençoe!

Olá, Fernando !
Gostei muito do trabalho. E o mais interessante é muito fácil de fazer. Sou enfermeira e vou aproveitar para fazer um grupo de pessoas das quais fazem tratamento de terapia ocupacional, para fazer este trabalho.,
Gostei muito e estou aguardando o próximo vídeo.
Parabéns pela iniciativa e oportunidade de nos ensinar.

Fernando,o vídeo traz uma técnica boa ,mas está faltando a etapa principal que é a mais demorada e importante, a pintura base (branca) a qual o vídeo não mostrou,com a recomendação de lixar entre uma demão de tinta.Pois sem o acabamento liso que a lixa proporciona , o trabalho fica bruto e sem qualidade.É preciso um vídeo que demonstre como se faz este processo,pois as iniciantes irão dele precisar para qualquer trabalho em MDF.

Elizabeth,

Não coloquei por considerar uma etapa básica e que a pessoa pode fazer sem muita instrução. Mas para iniciantes pode complicar, você tem razão.

Gostei mto…..ficou lindo. Tenho uma pergunta: Posso misturar técnicas? na base da caixa fazer essa técnica do filtro de café e na tampa o patch embutido?

Gostei da aula, foi didática com apresentação de detalhes importantes para obtenção de um resultado final com qualidade.Pois o diferencial do artesanato na minha opinião está na qualidade, nos detalhes cuidadosamente pensados e realizados.Até o próximo.Abço

Maravilha de vídeo e sua narrativa é muito calma e explicativa, mas se você aparecesse no vídeo acho que seria melhor. Iria parecer que vc realmente tá ali…rsrsr
Adorei a aula. São muitas as finalidades do coador de café. Aqui na minha cidade tem uma loja chamada Casarão das Artes, um casarão bem antigo, quase caindo aos pedaços, mas com muitas artesãs trabalhando intensamente… é lindo lá… e para proteger os batentes muito antigos e quase condenados da loja as artesas colaram filtro de café… o efeito foi surpreendente.
Um grande abraço!

Oi Fernando adorei, agora qual o material que poderia substituir o filtro de café usado. Sabe sou da antiga ainda não uso cafeteira , mais tb não é só por isso bom se tivermos um pedido em quantidade e não ter o filtro já usado?

Obrigada Tânia

Muito bons seus videos, principalmente no que tange às dicas de como pôr em prática e vender o talento individual. Recomendo!

Amei o vídeo, são dicas muito importantes pra quem não sabe por onde começar! Inclusive a aula é muito prática e rápida de fazer, além do material ser bem barato…é só ter capricho no acabamento e vender a caixa…

Olá,Fernando,adorei o vídeo e sua preciosa ajuda que veio a responder meus questionamentos sobre as vendas de artesanato,tudo isso veio a calhar,já faço artesanato há algum tempo,e me direccionou para as lembranças de festas e eventos e sempre acreditei que devem ser funcionais,já que quem as encomendam esperam que a ocasião seja sempre lembrada,trabalho com e.v.a e agora quero fazer sabonetes artesanais,mas para continuar na linha de lembranças,tenho algumas dívidas ainda mas confio que você vai me ajudar a solucionar,estou certa neste caminho?um abraço e obrigada,cassia.estou ansiosa pelos próximos vídeos.

Adorei o vídeo. Estou buscando inspiração para retomar com os trabalhos manuais, acredito realmente que possam nos ajudar nos momentos difíceis, há algum tempo não tenho conseguido colocar em prática projetos que gostaria muito por uma serie de dificuldades pessoais, mas estou muito feliz por ter essa oportunidade que pode ser o primeiro passo. Estou motivada! Vou montar meu Atelie reunindo todos os objetos que tenho guardado para os projetos que tem ficado apenas na mente e partir para ação. Obrigada e parabéns pelo trabalho e principalmente pela atitude de transformar a própria história e compartilhar conosco, nos fazendo acreditar também que somos capazes.

Adorei o vídeo,tudo muito simples bem explicado e de muita ajuda.já trabalho com artesanato faço lembrando-se e decorações para mesa de festas e eventos com e.v.a.agora quero acrescentar sabonetes artesanais no rol das lembrando-se,pois também acredito que devem ser funcionais,são para serem lembradas,suas dicas são muito úteis e veio na hora certa,estou ansiosa para ver o próximo vídeo,obrigada por sua generosidade,um abraço,cassia.

Ola Fernando!

Excelente bem explicado.

Vivo en España e gostaria muito de poder vender meus produtos para este povo aqui, So que como estamos em uma crise total, nao tenho a segurança de que vou conseguir vender algo, gostaria de trabalhar com lembrancinhas para cha de bebe, maternidade, batismo y tb com caixas MDF e gostaria tb de vender por internet, so tem um problema, nao sei como montar uma pagina e aqui tenho que pagar mensal uma pag web. Tu poderia dar-me alguma orientaçao.

Gostaria de te enviar por mensagem uma caixa de presente que eu fiz com caixa de leite e usei essa tecnica, so que usei com papel a4 pintada e nao com filtro de cafe, ficou espetacular. como posso te enviar a imagem dessa caixa?

Fernando, no vídeo está muito bem explicado quais os focos que devemos ter em mente ao fazer um trabalho qualquer em artesanato.
Sua sugestão da caixa foi ótima, ainda mais com uma demonstração de como fazer.
Concordo com a Elizabeth que as etapas iniciais da pintura, são também importantes para aqueles que nunca trabalharam com MDF.
Parabéns e vou aguardar ansiosa os outros vídeos.

Ótimo e muito bem explicado, deve ficar muito lindo feito com retalhos de jeans, será que dá certo?
Abraços, e muito obrigada por essa aula que Deus o abençoe sempre,
Lucinete

Oi Fernando adorei a sua iniciativa em ajudar as artesãs. Eu faço crochê, vc tem algumas dicas sobre essa técnica, parece que hoje em dia tem algumas outras que estão mais na moda, gostaria de fazer uma releitura do crochê, pois acho um trabalho muito delicado e bonito.

OI ! FERNANDO ,
ADOREI O VIDEO,JÁ FAÇO COM PEDAÇOS DE REVISTAS, BEM COLORIDAS,
AGORA VOU FAZER COM FILTROS DE CAFÉ..
GOSTEI MUITO ,PARABÉNS!

ABRAÇOS DA VOVÓ VILZA

adorei o video! Nao tenho pratica em trabalhar com mdf,mas este foi super facil. Vou fazer minha primeira caixa sozinha, ou seja , com ajuda de voces.
Ah…e quero entrar pra o clube, na minha regiao o indice de mulheres gravidas é enorme e sempre se queixam de acharam as mesmas coisas. Tenho sugestoes,agora que vi que nao é tao dificil. Abraços

Muito bom o incentivo para se iniciar neste ramo. Estou no início para comercializar mas creio que com estas orientações vou me envolver mais. Muito obrigada.

Fernando, faço artesanato como passatempo e adoro trabalhar com canudos de jornal, crio as peças e dou de presente ou fico pra mim, mas faço com outros materiais. tipo: barbante para os tapetes, fuxico, chinelos tipo pamtufas, bonecas de pano etc. adorei sua iniciativa e espero que ela cresça e possa nos ajudar ainda mais.
do seu blog já fiz vários trabalhos. parabens.

Obrigada pelo video Fernando, já estou com algumas ideias novas na cabeça, vc me deu um norte quanto ao comercio do artesanato…Aguardo ansiosa o próximo video!!!

Adorei sua proposta neste vídeo.Sei várias técnicas de artesanato,o que não sei é vender e valorizar meu trabalho.Obrigado pelas dicas.

Adorei! muito a a dica então da caixa maravilhosa. Gostaria de saber se poderia depois dar algumas dicas de como aproveitar mais o tempo.Trabalho em casa , mas tenho as tarefas domésticas e duas filhas para cuidar, e ainda não consegui me organizar separar um momento para o trabalho e acho que com isso perco muito tempo de confecção, tempo de venda etc.Obrigada e Abraços.

Muito bom, e já vi que tudo tem sequência, vai amarrando as idéias , mais uma vez parabéns e obrigado!
Eu iniciei no artesanato a dois anos atrás com patch apliqué com revistas e internet, fazia panos de prato, depois fui evoluindo, na igreja onde trabalho depois aprendi gratuitamente patch embutido, amo demais fica chique toda revestida de tecidos, e agora minha nova paixão patchwork, já disse que desejo muito ter um atelie meu, e viver de dar aulas e vender, já vendo para amigos e conhecidos, e tento aprender novas coisas pois muda bastante os interesses das pessoas, e tento fazer um pouco cada vez mais…amei a caixa de filtro de café, já disse que me encantei pela história da mulher melitta, rsrrsrs! e quero muito participar do clube das caixas decoradas, pois amo muito faze-las, tenho feito poucas pois depende muito de encomendas, não dá pra ter muitas não tenho espaço meu(essa é uma dificuldade minha…grata de coração, vc é um exemplo, algo do qual quero ser tb um pouco, além de viver do que farei quero ensinar gratuitamente para quem deseja crescer sempre!faço trabalho voluntário na pastoral da criança em minha cidade são josé dos campos-sp e desejo muito propiciar as mães acompanhadas uma chance de se redescobrir, ganharmos asas e voar!

Olá Fernando, Boa Noite

Adorei a aula e apesar de fazer vários tipos de artesanatos, já a algum tempo venho pensando no ramo das lembrancinhas, a princípio as em feltro, pois eu adoro. Você acha, que posso ou devo agregar vários tipos de materiais??????
Um forte abraço
Tekinha Arts.

Já faço peças de artesanato há alguns anos, mais como obi e para oferecer.
Gostei imenso da caixa e é mais uma ideia e tem a vantagem de não ser dispendiosa.
Obrigada pelas dicas

´
Olá,Fernando!
Adorei as informações do 2º vídeo,muito sugestivas!E amei a elaboração da caixa,linda,linda.Pode ter ceteza que vou fazer!
Um grande abraço!

Parabéns, Fernando. Vou repassar o vídeo para uma colega que faz caixas decoradas.
Obrigado e fico aguardando o próximo vídeo.
Abraço

Gostei das explicações simples do item 01. Acho que o maior problema é justamente definir o produto de acordo com o mercado. Fazer peças sempre pensando o que ele pode significar e principalmente, como ele pode ser útil ao cliente, de forma concreta (uso diário) ou abstrata (decoração por exemplo que embeleza o ambiente do cliente no lar e no trabalho). Isso mostra que artesanato tb necessita de teorias de marketing. Parabéns pela aula da caixa. abraços e até o proximo vídeo.

Muito bom ter pessoas como você, que quer ensinar o que sabe. Parabéns! O mundo precisa de mais Fernandos! O vídeo e as dicas me fizeram muito bem. Abraços.

Muito interessante! Amo artesanato,ja faço a algum tempo ,so que posso dizer que sou meio de fases e não tenho conseguido concretizar nada! Gosto muito de fazer ,porem vender,expor e colocar preços e o meu problema,espero que vc possa me ajudar messes quesitos! Ja me aventurei ( nunca fiz cursos) pintando sabonetes,fazendo artes nas garrafas de vidro,cxs de mdf,( varias tecnicas), arranjos ! Tudo que fiz foi por curiosidade,mas tudo o que inventei procurei fazer com carinho e capricho . Acho que não vivo do artesanato porque NÃO quero ,por estar sempre “estável”,..e sempre quero fazer tudo ao mesmo tempo( isso quando vem a inspiração …e eu estar bem.) Espero que suas dicas possam me ajudar! Gosto muito da revistaartesanato e indiquei pra algumas amigas. Muito sucesso!!

Gostei mt, principalmente pq sempre quis aprender e achava que era mt difícil. Hoje vendo esse vídeo me surpreendi. Deus te abençoe sempre Fernando por fazer esse trabalho de transmitir seu conhecimento, que Ele lhe de em dobro por toda essa alegria de compartilhar e fazer as pessoas se sentirem melhor. Fique com Deus !

Olá Fernando , parábens mais uma vez. Vídeo muito bem explicado, aula 10. Eu quero exatamente trabalhar com reciclados e adorei a ideia da caixa. Séra que serve pra Pet e plástico? Obrigada. Ah ! Sou iniciante , então esse paço que deixou de fazer e muito importante pra nós.

Olá Fernando,
Adorei o vídeo. Realmente estou descobrindo com seus vídeos quais os focos que tenho que dar aos meus trabalhos para poder vende-los. Obrigada!

Olá Fernando, adorei a aula , é uma nova maneira de revestir caixas de mdf, nunca havia pensado em filtro de papel para caixas de mdf, já tinha visto em outras aplicações. Vou fazer, obrigada por enquanto, bjs e até a póxima aula. Ah sim, as dicas que você dá para os negócios é bem legal e importante.

Adorei as dicas e a aula. Ja trabalho com caixas decoradas com tecido e adorei a ideia. Muito obrigada. Que Deus abençoe a todos. Estou anciosa para o proximo video.

Olá Fernando, boa noite!

Gostei muito do vídeo e da técnica também, amo fazer artesanato e me interesso por quase tudo nesse campo, mas minhas paixões são o tear e atualmente estou me aventurando no campo dos tecidos e descobrindo que costurar também é muito gostoso. Espero ansiosa pelos próximos vídeos, pois minha maior dificuldade não é fazer e sim divulgar e vender o que faço. Você caiu do céu com essa sua idéia de ajudar e ensinar. Muito obrigada..Abraço. .

Parabéns, técnica interessante. Aqui na minha cidade um casal e filhas, criou uma loja de material MDF, são caixas, brinquedos, vários tipos.
Por enquanto estou batalhando outros materiais: papel, eva, bandeja isopor. Mas as aulas tem me ajudado aprender saber o valor a ser cobrado por peça. A propaganda procuro sempre uma maneira dos clientes conhecerem os artesanatos, sendo bibliotecário e consultor de cosméticos. Por isso todo aprendizado será útil pra ter noção se esta no caminho certo. Até próxima aula. Obrigado, Fernando.

Olá Fernando, estou adorar a sua ideia de passar as dicas e motivar as pessoas em apostar no artesanato para conseguir um rendimento extra e não só.
Vou seguir religiosamente as mesmas, porque apesar de me encontrar do outro lado do oceano, sempre tive um gosto por trabalhos manuais e descobrir que posso com estes ganhar uns extras, EXCELENTE.

Ansiosa pela próxima aula.
Até já 😉

Excelente o vídeo, mas acima de tudo gostei dele, por que vc passa através dele muita fé naquilo que vc acredita. Que o artesanato pode mudar para melhor a vida das pessoas, que ele pode ser lucrativo, para quem faz com dedicação. Mas que é preciso aprender sempre. Estou aprendendo com você. Muito Obrigada!

Boa noite,Fernando!
Não preciso repetir tudo que suas alunas disseram.Sei que existe sinceridade e alegria de compartilhar umas com as outras e aprender novas técnicas!
Amei sua aula!Eu já conhecia esta técnica,só que a confeccionava com mais gasto de cola.Agora vou poder abusar mais!
Mas como outras pediram dicas de crochê (etc) queria te pedir tb dicas de modelos de lembrancinhas de bebê e aniversário em biscuit.Coisas pq e baratas,por exemplo.
Que Deus o abençoe!Vc é dez!

Mais uma vez adorei seu vídeo, muito bom mesmo, a aula então nem se fala, foi D+! Já tenho em casa umas caixinhas de MDF, as quais coloquei no meu banheiro, de uma fiz um pequeno arranjo e as outras utilizo p/ guardar algodão e cotonetes, vou deixa-las mais bonitas c/ os filtros de café, q/ por sinal tbm tenho um montão guardados. Espero ansiosa os próximos vídeos q/ já sei serão surpreendentes!
Um abração amigo, fica c/ Deus, q/ Ele te ilumine sempre e muito suce$$o!

Fernando
Achei ótima a explicação em como proceder na hora da venda , como vender e aonde vender do seu produto. Se preocupando com o benefício que vc passa para seu cliente. Parabéns!
A aula da caixinha em MDF com colagem de coador de papel, foi bárbara. Simples, fácil e fica muito bonita.
Estou adorando o que vc está fazendo.
Obrigada
Inês

Oi, Fernando! Já havia ouvido muito sobre o artesanato com filtro de café, mas confesso que não sabia como fazer. Fiquei maravilhada, pq é bem simples, ou o vídeo de tão maravilhoso deixou atécnica parecer fácil. Vou testar em breve! Ver seus vídeos nos desperta uma vontade incrível de seguir em frente. E ando bem desanimada, pq não tenho dado “sorte” com as vendas. Mas estou aprendendo com vc que não é uma questão de sorte, mas de marketing, de estratégia, de ação… Então, vou continuar aprendendo e tentando. Obrigada!

O efeito resultante da aplicação do filtro de papel é muito bonito.Gostei do vídeo e estarei atenta aos outros. Os ensinamentos são valiosos.

Olá Fernando, amei esse segundo vídeo e estou bastante entusiasmada para continuar nessa arte. Muito obrigada pelas dicas maravilhosas que vc está nos dando. Um abraço

Achei lindo e fácil de fazer. Eu já tinha experimentado fazer uma caixa com esse material, mas de uma forma diferente e sem usar tinta na caixa. Minha caixa foi toda coberta com o filtro de papel por dentro e por fora. Também ficou bonita. Parabéns pelo seu trabalho e aguardo novas técnicas, pois estou iniciando e quero me capacitar para me tornar melhor. Um abraço!

Adorei,muito obrigada. O vídeo é simples, a explicação e demonstração foram de uma forma prática e de fácil entendimento. Certamente vou aproveitar muito essa oportunidade de aprender mais, renovar e aprimorar a prática de artesanato que me é muito importante.Faz parte da minha vida,da pessoa que sou, e, claro, ganhar uns trocados também é muito bom. Obrigada

faz parte de

Amei o vídeo, confesso que estou muito interessada em artesanato, já fiz algumas coisas mais não como profissão, apenas para ajudar na escola onde trabalhei, estou adorando as dicas, e agora estou começando a entrar no artesanato como profissão mesmo! Obrigado pelo vídeo e pelas dicas!

Nossa que linda, revestida com coador é demais, já fiz uma vez assim, revestida com coador, mas não tinha pintado então não ficou um acabamento muito bonito, obrigada pela dica

Nao sabía como vender meus produtos e como anuncia los, passo a passo agora estou aprendendo com voce. O b r i g a d a !!!!
Amei sua aula, muito clara e o produto final ficou um charme. Só tenho um problema, no Chile nao é comum ter cafetera em casa, já lí em suas respostas que o filtro de café nao tem substituto entao, o qué posso fazer para realizar este trabalho tao bonito? nunca trabalhei com MDF.

Adorei a aula, muito bem explicado e tenho uma dica para dar. Para colorir o filtro de papel e fazer rosa ou azul por exemplo, basta deixar de molho em corante de cozinha, e deixar secar o filtro antes de rasgá-lo, que ficará ainda mais lindo para caixa de lembrancinha de bebês.

Olá Fernando,
gostei de todo o conteúdo do vídeo,e vejo que muitas
vezes nos preocupamos com a té
cnica mas nos esquecemos
do planejamento e o que você postou é de grande valia.
Obrigada, um abraço,
Angela.

Olá querido, explicação perfeita, é incrível o encorajamento que você dá pra nós que acompanhamos a sua pagina
a minha única dúvida é se não fica o cheiro do café.
Estou muito feliz de vc ter compartilhado mais uma incrível ideia.

Obrigada mais uma vez você deu instruções ótimas e dicas muito importantes, gostei muito do video também, foi rápido e de fácil entendimento.
Muito grata por seu carinho e atenção, um grande abraço.

olá, eu gostaria de saber como posso pigmentar o filtro sem que ele perca as características do papel, assim ficando com cores diferentes. obrigada!

MUITO OBRIGADA PELO SEU APOIO, AS SUAS ORIENTAÇÕES NOS SÃO DE EXTREMA AJUDA.
AMEI ESSE VIDEO, ME DEU MAIS UMA LUZ DE OUTRA TÉCNICA DE ARTESANATO,POIS FAÇO CROCHÊ;
ROUPAS INFANTIS, ADULTO, ARTIGO PARA O LAR COMO TAPETES, TOALHAS DE MESA E ETC. SÓ QUE
NÃO CONSIGO EXITO EM VENDAS, SOU MUITO TIMIDA E SOU MUITO RETRAÍDA, NÃO SEI DIVULGAR O QUE FAÇO.
FAÇO ALGO E DOU DE PRESENTE PARA ALGUEM SE FOR SEU ANIVERSARIO, E FICA POR ISSO MESMO. FAÇO PARA MIM MESMA, MINHAS FILHAS CASADAS, E NETAS. NÃO SEI COMO FAZER PARA COMERCIALIZAR E NEM DAR PREÇO AO QUE FAÇO. ME INSCRAVI NO SEU SITE, PARA OBTER AJUDA, QUEM SABE EU APRENDO OUTRAS TÉCNICAS DE ARTESANTO E TAMBÉM COMO PROPAGÁ-LAS E COMERCIALIZÁ-LAS!
AGRADEÇO À DEUS POR SUA INICIATIVA DE AJUDAR PESSOAS QUE TEM AS MESMAS DIFICULDADES COMO EU.
DESDE JÁ TE AGRADEÇO MUITO.
FELIZ ANO NOVO! DEUS TE ABENÇOE RICA E ABUNDANTEMENTE.
UM FORTE ABRAÇO! ATÉ A PRÓXIMA.

Fernando, parabens, pelos videos, a aula foi bem simples mas muito clara. minha pergunta é a seguinte preciso fazer uma limpeza nos filtros de café? como deve ser feito? grato.

Adorei e não sabia que se podia usar os filtros de café para o artesanato. É uma excelente ideia e a caixa ficou lindíssima. Vou experimentar. Obrigada pela dica.

Olá Fernando td bm? Gostei muito desse vídeo e, já fiz uma caixa dessas. Mas tenho uma perguntinha. Como devo acrescentar preço aos produtos reciclados?
Vídeo cheio de dicas adorei. Até a próxima.

Gostei muito do video, imaginava que fazer uma caixa dessas era coisa de outro mundo, agora vi que não, só tenho algumas
duvidas, qual tipo de tinta usada para pintar de branco, a tonalidade exata, o tipo de pincel? a cola é branca mesmo, tradicional? Obrigada,

Depois de ver esse video posso dizer que respeito ainda mais o trabalho ARTESANATO.Eu estou emocionada e em estado de choque ao ver materiais simples de pouco custo e da uma paz ficar olhando ser feito e saber que eu consigo fazer tambem na verdade eu compro porta joias e outros porta em MDF mas trabalho nelas com o E V A mas me apaixonei por esse trabalho que me foi apresentado agora.obrigada ! Que Deus te abençoe e de vida longa para que continues colhendo os frutos que estas plantando em cada um de nós.Amém

Olá Fernando , tudo bem? Espero que sim. Já conhecia a técnica, mas sua aula é prática e objetiva e muito agradeço pela sua generosidade em compartilhar suas ideias pois tenho a certeza que ajudará muitas pessoas , inclusive a mim, pois tenho dúvidas que já foram mencionadas, e tenho certeza que no decorrer dos vídeos serão sanadas, Deus te abençoe hoje e sempre.

gostei muito da aula, ja conhecia a tecnica, uma amiga da minha irma revestiu um penteadeira com gavetas pra ela ficou fantastico….. adorei, espero me animar em começar a fazer pelo menos a caixa……obrigada

Muito gratificante assistir um vídeo que nos ensinam com coisas simples,ter coragem de fazer e ter no futuro,algum retorno.
Posso fazer essa técnica tbm em vidros ? a cola é a mesma (branca) ? adorei !!! obrigada pela aula !

Gostei do vídeo, acho que orientações práticas e técnicas se complementam. Meu problema e superar a dificuldade de colocar as peças efetuadas para as pessoas.

Fernando…adoro caixas, mas as minhas normalmente são de papelão…caixas de sapatos, de camisas ou de qquer embalagem de produto. Normalmente uso EVA (q sou apaixonada) para revesti-las e transformá-las em porta-papeis, caixas para presentes, além de servir no meu trabalho (sou professora) como caixa para textos, para organizar os cadernos, etc…O q gosto, na verdade é criar e fazer jogos educativos com EVA….lembrancinhas também, chaveiros, ponteiras para lápis, marcadores de página, etc….A dúvida é: esses produtos usados na caixa de MDF q vc mostrou, tbm podem ser usados na caixa de papelão???? E outra observação, espero q as aulas qdo não forem grátis sejam num preço razoável…..Adorei a aula, achei q o modo de fazer foi bem explicado e tranquilo…Parabéns mais uma vez…Abraços!!!

Oi Fernando! Adorei seu video, nunca trabalhei com caixas MDF, faço decoração em E.V.A em potes de sorvete e fiquei entusiasmada em mexer agora com essas caixas.Parabéns pelo vídeo!

Olá Fernando, gostei da aula, bacana. Olha só, eu faço artesanato por dom, nunca fiz nenhum curso, sou apaixonada por isso, assisto uma aula e já vou fazer, não tenho dificuldades. mas tenho dificuldades em vender, em lojas por exemplo, pela seguinte queixa, não temos como vender o seu trabalho pois precisamos de nota fiscal, muitos se entereçam pelas minhas peças, mas sou barrada por esse problema. O que fazer nesse caso? Gostaria também de fazer um blog mas não tenho muita intimidade com computação, Abraços!

Cleia,

Torne-se uma micro empreendedora individual (MEI) e você poderá emitir notas com um custo muito baixo. Procure no google por MEI e se informe.

Nossa vcs estão de parabéns!tudo muito lindo e facil!
Minha filha esta começando a trabalhar com artesanato,
e esta justamente fazer peças em madeira,entao foi otimo
muito obrigada.

ELIANA

Gostei. Só fiquei na dúvida do acamento interno da caixa. Pois no vídeo apresentou uma tinta azul pintada rapidamente, mas sem acabamento.
É assim mesmo? O Charme é ficar manchada? Sem uma segunda demão?
Vou continuar assistindo todos os vídeos; sei que me acrescentaram muitas coisas boas.
Por enquanto
obrigada Fernando

Fernando, quero agradecer-te a sua preocupação de ajudar o próximo, coisa difícil de acontecer hoje. Obrigada por não só responder nossa pergunta, mas por nos ensinar mais trabalho. Você está me ajudando muito a tirar minhas dúvidas e acredito de muita gente. Que Deus continue te iluminando e abençoando. Estou seguindo seus conselhos e orientações. Beijos, God love you and I too.

Boa tarde Fernando,

Obrigada por tudo que tem nos ensinado, seus vídeos tem sido muito úteis para mim. Depois que assisti os mesmos me senti muito motivada para fazer os artesanatos.

Obrigada.

Patricia Luna

Parabéns pela sua técnica de ensino; é mto prática e de fácil compreensão! Como te enviei num e-mail, já tenho mais tempo de estrada então já conhecia essa técnica e já fiz coisas belíssimas com ela. Mas estou gostando muito de acompanhar esses cursos rápidos e também estou interessada no Clube das Caixas Decoradas! Vou aguardar os próximos! Até lá!

Oi Fernando, adorei o vídeo e a aula; realmente, bem fácil de fazer esta caixa decorada! Sobre o Clube das caixa decoradas, as aulas serão gratuitas? Valem para todo o Brasil? Estou interessada em saber mais detalhes! Estou gostando muito das dicas, estão sendo muito importantes pra mim! Obrigada

olá Fernando desculpe só assisti o vídeo hoje problema de saúde , mas adorei vc explica tudo muitíssimo bem quanto a aula já conhecia a técnica fica lindo vc pode fazer uma infinidade de coisas usando filtro e o resultado é maravilhoso .Fernando obrigada vc não tem ideia do quanto esta me ajudando

Fernando, estava com varias perguntas e tipos de medo mas ja comecei a fazer passo a passo junto com os videos ,logomarca e agora esse vídeo ,obrigada pela sua visão e quero prosseguir…

Gostei da aula e pretendo ser uma empreendedora do artesanato. Sei fazer muitas coisas e até já ganhei algum dinheiro, mas, descobri que gosto de ensinar, por isso estou interessada em suas aulas. Obrigada

Ameiii.Há 3 anos descobri o artesanato como fonte de escape de uma depressão por conta de uma séria mastite de abcesso na mama.Estou adorando as dicas.

Nossa a aula foi otima. A imagem maravilhosa, o audio perfeito e a caixa ficou linda. Gostaria de saber se a caixa sera o unico artesanato mesmo ou se tera outros artesanatos como biscuit por exemplo.

Adorei a aula, apesar de ainda não ter feito caixa, me estimulou a fazer, vou comprar o material, mas tenho uma duvida a tinta pva é a mesma de pintar parede ?Muito obrigada.

Eu já estava ficando chateada, estava sem computador e não conseguia ver os vídeos pelo meu celular. Ufa! até que enfim consertaram e eu pude ver e ficar muito feliz com seu vídeo.
Gostaria de participar do clube das caixas, faço um modalidade de caixas de madeira (não mdf) revestidas com linha, chama-se “arte russa”.
Obrigada pela dica.

AMEI,SOU FACINADA POR ARTESANATO,SEI QUE TENHO O DOM PRA ISSO,MAS PRECISO DE AJUDA PRA POR EM PRATICA,GOSTARIA MUITO DE APRENDER DECORAR CAIXAS,JOGAVA FORA OS REFIS DE CAFE AGORA SEI QUE POSSO GANHAR COM ELES.

Olá Fernando, estou acompanhando suas aulas e adorando, o que você acha sobre uma artesã trabalhar com várias técnicas ou seja vários tipos de artesanato.

Estou encantada com o passo a passo e agradeço a gentileza do envio, com certeza me ajudará muito. Ficarei aguardando contato. Abração

Muito legal a técnica e simples, ficando um trabalho diferenciado e de custo bem acessível pelo reaproveitamento dos filtros.
Parabéns!

adorei o vidio eu tambem entrei em depresao quando sofri um acidente de trabalho eu não poderia mais trabalhar na quela função, dai comecei a frequentar uma clinica para me tratarla aprendi fazer artesanato e comesei a ficar boa e acabei esquecendo que tinha que acordar cedo para o trabalho fas 5 anos ate hoje naõ parei mais amo artesanato faço um pouco de tudo desde croche a chinelo decorado e vou a pesquisa da enternet , para aprender novas tecnicas nilsa zortea de chapecó sc

olá, Fernando ,adorei o vídeo nº 1 e 2°, já tentei varias vezes fazer artesanato. começei com ponto de cruz,tapeçaria, chinelo com pedrinhas,mas não sei porque, começava com entusiasmo, logo depois me desanimava. Espero que a partir dos seus ensinamentos eu começo e vou até o fim. muito obrigado e parabéns. Que Deus o abençoe hoje e sempre, por ajudar a todas nós, um abraço. Marli

Eu me identifiquei com estas situações. Estou emocionada , pois e tudo que eu precisava , um incentivo uma luz. Já tentei mas não consigo segguir em frente com os meus medos . Estou adorando

Olá Fernando, eu gostei muito do vídeo, eu já fiz algumas peças com esse método, mas o meu problema é na hora de por preço nas peças. Mas com sua ajuda espero aprender calcular o valor. obrigada pela oportunidade de aprender mais.

Mais uma técnica aprendida! Apesar de não usar filtro de café (faço na cafeteira que vai direto no fogão), já sei quem pode me fornecer o material. Faço aula de yoga e a professora sempre passa um cafezinho no final!

Obrigada, Fernando, por compartilhar. Grande abraço, Angélica

Obrigada pelas dicas e por preparar os videos para nos ajudar… Era o que estava precisando para me encoraja a fazer minhas caixinhas’

Olá Fernando! Estou acompanhando seus vídeos e aproveitando muito as suas dicas. Ano passado comecei a trabalhar com artesanato e precisava de umas ideias para vender na internet. Parabéns pela iniciativa! Abraços

olá querido, que bom interagir mais de perto com vc, e aqui vai uma dica a todos:
dependendo da textura do filtro,usando o lado interno fica mais bonito, com a aparencia
de uma pele delicada de animal ou acamurçada.

O vídeo gostei, fácil e a ideia desta caixa amei até porque comecei fazendo caixa de papel Paraná. Até a próxima bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *