Aula ao vivo

Aula ao vivo – Alunos do Clube do Artesão de Sucesso

Data: 08/05 (Quinta)

Hora: 20h (horario de Brasília)

Duração: 1:15h

Acesse essa página no horário marcado. Se não conseguir ver a aula, atualize a página até aparecer…

 

[custom_html]

[/custom_html]
[custom_html]


[/custom_html]

49 respostas em “Aula ao vivo”

Ainda estou pesquisando se devo ou não começar um negócio com artesanato. Tenho dúvidas se farei dinheiro e se conseguirei levar a diante.

Olá Fernando, eu faço artesanato em tecido somente à noite ou em finais de semana, pois ainda trabalho em uma empresa. Gostaria de viver somente do artesanato, mas para ter tempo para investir mais na produção, divulgação, teria de parar de trabalhar na empresa. Como ainda não tenho reservas financeiras para jogar o emprego para o alto, vou tentando equilibrar tudo. Mas, fico com aquela frustração constante. O que você me aconselha? Vejo muita gente que se deu bem, mas a maioria já estava desempregada, ou o marido podia pagar as despesas para a mulher investir no artesanato, outras tiveram filhos e começaram na licença maternidade, depois não voltaram mais…Quem tem emprego fixo, por mais que esteja infeliz e o salário nem seja tão bom, tem medo de pedir demissão, depois passar meses sem vender o suficiente e ter dificuldades financeiras. Sem contar a pressão familiar, de dizer que a pessoa ficou maluca, que artesanato não dá dinheiro, etc. Será que o ideal seria buscar uma parceria para montar um ateliê? Eu não vendo quase nada pela internet, só quando mostro o produto fisicamente no meu trabalho, para as amigas, etc. Por isso, gostaria de ter uma loja física. Gostaria de saber mais sobre casos de sucesso de quem fez isso. Abraços, Amanda

Amanda,

Nesse momento você vai ter que trabalhar dobrado, não tem jeito. É uma fase de transição, tem que investir ao máximo no seu negócio para ele começar a crescer e você sentir mais confiança para sair do emprego.

Corra atrás dos seus sonhos, não desista e você vai conseguir.

Não posso trabalhar fora de casa. Legal esse blog, preciso mesmo de sua ajuda.
Tenho uma de 5 anos com problemas grave cardiaco por isso não posso trabalhar fora de casa.
sou criativa e gosto de fazer trabalhos manuais, preciso de sua ajuda pra ganhar dinheiro com isso.
Muito legal essa aula, masi sinto que preciso de mais informações.
obrigada pela atenção.

AMIGO FERNANDO TIVE UM PROBLEMA NA MADRUGADA COM A MINHA PA, SAI DO PRONTO SOCOORO AS 18H COMO FAÇO PARA TER A AULA QUE COMBINAMOS ?
AGUARDO SUA RESPOSTA
LIA

Fernando
Ótimas dicas, cada vez mais me animo a continuar com o que adoro fazer e tenho esperanças de criar um bom negócio. Parabéns!

Parabéns, gostei muito suas dicas. Para mim também foi uma pena que não deu pra acompanhar ao vivo, só agora a noite que pude assistir. Mais uma vez parabéns.

Muito boa as dicas, espero poder fazer os cursos on line no novo site Artesanato.com.
Muito obrigada pelas informações são muito importantes. Deus abençoe.

Boa noite Fernando!!!!

A cada e-mail ou aula que assisto sua, aprendo um pouquinho……nossa realmente da um pouquinho de medo, mas estou tentando seguir tudo o que você indica……sua aulas são sempre de grande valia para nós iniciantes…..Fernando quando você diz focar a área, isso me preocupa um pouquinho….veja fiz um curso de papelaria personalizada, que tem uma abrangência bem grande, tipo festas personalizadas, agendas personalizadas, convites, calendários, dentre outros e ainda tenho a encadernação artesanal, no meu entender meu publico alvo atinge uma determinada gama de pessoas, você acredita que este fato pode atrapalhar minhas vendas???Montei uma fan page no face para divulgar meus trabahos, ainda esta no inicio, mas na primeira semana, ou melhor 5 dias tive 160 curtidas (aprox. $ 20,00)e já deu para perceber o quanto a internet é forte, pois um dos cliques veio do exterior…..Fernando seria possível você me dar um retorno sobre este meu comentário via e-mail????Pois trabalho em uma empresa durante o dia e muitas vezes tenho entregas e prazos dos artesanatos a cumprir (realizo isso todos os dias a noite) então no meu horario de almoço consigo ver meus e-mail……

Meu e-mail é [email protected] ou se preferir minha fan page http://www.facebook.com/perfectpaper...

Amei as novidades! Vc é muuiiiito criativo mesmo. Gostaria de sugerir tb que organizasse um clube de vendas, em que mandassemos p vc alguns produtos e vc analisasse se têm qualidade p serem vendidos em seu clube. Claro que pagariamos tb uma mensalidade. O que acha?

Um abraço

Olá Fernando!

Gostei muito da sua idéia de dar essa aula ao vivo.
Mas eu tive problema no áudio,pois a sua vóz se repetia a cada fraze,como um Delei e isso atrapalhou um pouco a apresentação. mas como a gente já
tinha uma base nas informações que você já nos mandou anteriormente deu para entender.

Achei interessante as novidades que você estará preparando para nós,novos cursos com vídeo , promoções,…
Muito bom!,
um abraço
Regina Aparecida

Gostei muito da aula de ontem de como começar o meu negócio do zero. Obrigada por todas as dicas. Que Deus os abençoe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *