Dicas – A importância de uma identidade visual

69 respostas em “Dicas – A importância de uma identidade visual”

Ainda n tenho blog estou fazendo cursos, e me capacitando bastante. e Planejando assim q estiver tudo em ordem irei precisar sim.

Agradecida Diva

Oi Marluci!

Eu tiraria o fundo preto, acho que tira o destaque das fotos… A minha opinião é que pode melhorar.

Um abraço e boa sorte!!

Achei muito interessante suas dicas e,saiba que me ajudara muito quando montar meu negocio ,e claro que se eu não conseguir sozinha vou seguir sua sugestão ,abraço grande.

Achei o artigo bastante esclarecedor. Hoje o artesanato não é minha principal fonte de renda, mas já venho pesquisando as possibilidades para o futuro. Obrigada pelas dicas e os posta são excelentes. Um grande abraço!

Olá Fernando tudo bem?
Sou de BH também e desde que comecei a receber seus emails venho mudando a minha postura e profissionalizando meu artesanato que antes era um passa -tempo. Por coincidência acabei de criar minha logo e estou tentando colocar em prática suas dicas e a do Éder que conheci através de vc.Digo tentando porque é muita informação e para quem não é muito digital as dificuldades são grandes. Estou precisando acessar mais o curso que comprei de vc sobre anunciar no google. Quanto ao artigo é isso mesmo, gastei mais do que previa ( se tivesse conhecido a Fabiana antes…rsrsr, quem sabe…) mas estou apostando na credibilidade que minha nova logo possa trazer. Inclusive quem sabe você possa me ajudar, não consigo colocar a logo na minha loja no http://www.elo7.com.br/exclusivitepresentes. Visite minha página no face e dê dicas no que posso melhorar.
Obrigada pelos artigos.
Abs
Dulcinéia

Olá Fernando,
Tudo que você falou no texto é a mais pura verdade. Participo do seu grupo Clube do Artesão de Sucesso e posso garantir as demais pessoas que você fala com conhecimento de causa. Demorei para fazer minha fanpage porque seguindo sua orientação procurei um profissional que fez a identidade visual para mim. Ficou a minha cara e transmite o que eu queria. Estou no começo da jornada mas não me arrependo de ter feito esse investimento. Obrigada pelas dicas valiosas.

Muito esclarecedor!!Concordo com tudo. Eu mesma criei minha mascote, apesar de não ser profissional no assunto, e também tento, ao máximo, seguir a mesma linha em tudo que diz respeito ao meu trabalho…meu site, criei sozinha, há poucos dias, mas também fiz mantendo a minha identidade.

Parabéns pela excelente dica!

Olá Fernando, nos últimos tempos tenho pensado muito sobre isso – identidade visual – para o meu negócio. Estou começando agora não tenho fanpage, nem blog e muito menos loja virtual, mas vendo bem pra algumas amigas. Quero começar com pé direito e essa sugestão de um profissional como a Fabiana veio bem a calhar. Muito obrigada!

Fernando, muito obrigada mais uma vez, vc não sabe quanto tem me ajudado a desenvolver o meu trabalho e a acreditar nele.Obrigado tb pela indicação e que Deus continue usando vc com sua inteligência e sabedoria para ajudar outros artesãos como tem me ajudado.
Um abraço
Valéria

Gostei muito do post, já tenho meu logotipo e procuro divulgá-lo bastante.
Faço laços artesanais para cachorrinhos e gostaria de um dia ver abordado em algum artigo, como atingir melhor esse amplo universo dos produtos pets.
Obrigada

Fernando, essa é uma excelente dica, pois já estou me organizando para formalizar meu negócio e consequentemente criar minha fanpage, possivelmente será para 2015, que já está bem próximo.
Obrigada e até breve.

Olá Fernando,

Gostei muito das orientações. Por mais que conhecemos, sempre tem alguma informação, algum detalhe que passa despercebido, e com suas dicas fica muito mais fácil entender como realmente funciona a venda, a propaganda e os detalhes do artesanato.
Obrigado pela orientação. T
enha um bom dia.

Muito boa a dica Fernando. Eu ainda não tenho toda a minha identidade visual, falta alguns detalhes, mas já tenho o logotipo e o cartão de visitas, e estou mesmo pesquisando sobre valores para personalizar blog, loja virtual e facebook. Já fui correndo dar uma olhadinha na sua indicação, os trabalhos dela realmente são lindos. Entrarei em contato para fazer orçamento. Agradeço muito a sua ajuda. Até mais.
Ah! O meu blog por enquanto esta amador, feito por mim com o logotipo que mandei fazer, se quiser dar uma olhadinha: http://cartonamor.blogspot.com.br/

olá, muito boa a dica. eu comecei este processo e parei. fiz uma loja virtual que realmente não tem a minha cara e não chama muita atenção para a identidade. preciso retomar o processo com maior profissionalismo. muito bom tb os comentários, que ajudam bastante através da visão do que as pessoas já fizeram e deu certo e dos erros que já foram cometidos. Aprender com os erros é sempre muito produtivo. abraços, marlise

Fernando, as suas dicas são sempre muito úteis e esta é mais uma. As orientações são optimas e vou segui-las.
Muito obrigada por isso. Bem haja.

De ótimo aproveitamento este post Fernando. Já tinha pensado muito em ter minha identidade visual, e você só reforçou isso. Com certeza será meu próximo investimento. Obrigada pelas dicas. Um grande abraço.

Olá Fernando! Bom eu amo artesanato. Confesso que fazia por robe ou só para aprender mesmo a fazer,curiosidade. Ate porque não tinha tempo para me dedicar inteiramente. Mas agora que não estou trabalhando,tenho pesquisado bastante e me encanto com tanta coisa linda que vejo. Adoro suas dicas,e me viseram abrir os olhos para o artesanato. Como posso começar o meu trabalho? Por onde eu começaria? Por favor me ajude. Abraços!

Nazare,

Comece pensando quais produtos você vai fazer, para quem vai fazer. Depois tire fotografia dos seus produtos e leve para a internet. Esse é só o início, depois você tem que ir estudando mais sobre o assunto e se aperfeiçoar.

Olá Fernando,

Achei muito importante essa sua dica porque quando estamos começando alguma coisa não conseguimos pensar em tudo e suas orientações ajudam bastante.
Obrigado pela dica. Um abraço!

Ótimas dicas Fernando! Como estou planejando meu negócio, essas dicas são muito valiosas. Até já pedi um orçamento para a Fabi Anselmo. Gostei muito dos trabalhos dela. Abraços!

Gostei muito da matéria.Uso meu blog para expor meus trabalhos em feltro e tecido.Fiz uma página no blog para usar como loja.Seja bem vindo para visitar e dar suas opiniões sobre o blog.Toda dica é bem vinda.O layout do blog não fui eu quem criou.Ganhei em um sorteio e existem outros com as mesmas imagens.Mas por outro lado, as clientes já associaram meu nome com a imagem do blog,que uso também em cartões e etiquetas.Abraços e obrigada por compartilhar essa matéria.

Oi Fernando! Quero primeiramente te parabenizar por teu trabalho e agradecer tbm, afinal suas dicas tem sido muito importante para mim e para o meu negócio. Obrigada!!!
Bom eu tenho um blog e a pagina no face tbm e acho muito importante uma identidade visual eu já tenho a minha e estou feliz com ela..rsrsrs espero sua visita no meu cantinho.. Bjinhosss

Fernando,

Mais uma vez você acertou, pelo menos no meu caso. Enquanto lia o material pensava: qual profissional poderia me ajudar a elaborar minha identidade visual? Você brilhantemente nos indicou. Obrigada mais uma vez! Tudo de bom, sucesso sempre!!!

Adorei o assunto, realmente muito interessante. Agora que realmente escolhi o tipo de artesanato que gosto, vou me aperfeicoar e precisarei desse servico com certeza.

Oi. Boa Tarde,
Tenho tentado deixar minha identidade visualk, em todos os logotipos, cartões, folhas de orçamento, blog, pode me dar um palpite?
També trabalho com festas, que tal fazer uma tabela de calculo de preços para prestação de serviço. Ajudaria muitas pessoas.

Tenho um identidade visual sim!!!!
Foi feita por profissional, bem no início do meu trabalho profissional com artesanato e arte, foi tudo feito de acordo com as idéias que eu ia passando para ele! Fiquei satisfeita.
Tenho muita preocupação em utilizar algumas coisas da minha identidade, tipo o logo e as cores. Mas será que estou utilizando tudo? Esse artigo veio em boa hora para eu revisar o documento guia da minha identidade visual e verificar se estou deixando algo passar!!!!
Dica valiosa!

Gostei muito da matéria. Tenho uma identidade visual mas não está do meu agrado. Preciso trocar urgentemente. Vou procurar a Fabiana e fazer um orçamento com ela. Muito obrigada mais uma vez pelas dicas maravilhosas que você sempre nos dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *