Dicas – Crie um blog

258 respostas em “Dicas – Crie um blog”

Amei as dicas! Vou aproveita-las em minha página no Facebook! Ainda não vou criar o blog por falta de tempo… (graças a Deus tenho muitas encomendas!^^), mas assim q der, vou investir em um!

Obrigada!

Olá Fernando, obrigada pelas informações. Vc consegue passar com objetividade as informações nos mostrando o quanto são úteis. Pretendo me dedicar ao artesanato em tempo integral breve, para isso recolho informações, conselhos e vou armazenando tudo. Obrigada mais uma vez pelas dicas e incentivo. Um abraço

Olá Fernando! Boas dicas vc nos passou agora. Embora já possua um blog, vou acrescentar ás dicas que vc passou que é mostrar como o produto foi feito etc. Mas uma vez agradeço esse chamado de atenção é muito importante. Um abraço.

Grato, Fernando, por suas dicas, mais uma vez. Estou mudando de endereço e, enquanto isso, não estou produzindo artesanato, mas, assim que estiver instalado, terei um espaço melhor para trabalhar e pretendo, sim, criar meu blog. Até lá e Obrigado por tudo.

Gostei muito… de todas as dicas. E vêm mesmo a propósito pois abri há pouco tempo p meu blog e tenho tido alguma dificuldade em dinamizá-lo, mas depois de o ouvir já me surgiram uma série de ideias….! obg e um abraço português. (Paula)

Olá Fernando,

Tudo bem?

Obrigada pelas dicas, são por demais valiosas!
Agora…uma pergunta: Independente de eu possuir uma página de arte no facebook e a loja on line, ainda assim, vc acredita que devo criar também um blog?
A visibilidade pelo blog é ainda mais importante?

Um abraço, Angela

Angela,

Sim, porque o blog vai ajudar a trazer tráfego orgânico (gratuito) do Google, que é o maior site de buscas do mundo. Então certamente você deve explorar esse potencial. Mas só faça se tiver tempo de fazer um trabalho legal no blog.

Glenna,

Muito bom o blog, tem uma logo e isso dá um visual diferente. Eu trocaria o fundo, colocando um mais leve e que chame menos atenção. Siga também as dicas, colocando um conteúdo mais pessoal e detalhes sobre o seu trabalho.

Suas dicas sempre são ótimas Fernando, tiro proveito de todas elas. Trabalho com flores e sempre vendo em ocasiões festivas. Pretendo criar sim um blog muito em breve. Achei muito interessante

Excelente dica Fernando muito obrigada agora vou poder aprimorar mais meu blog meu site que fiz recentemente vou tentar todas as ferramentas para vender obrigada mesmo vou aplicar o que aprendi abraço

Obrigada pelas dicas, como sempre são maravilhosas! Por enquanto não dá pra fazer um blog, justamente por ter que estar sempre atualizado. Falta tempo, ainda não trabalho com artesanato em tempo integral.

Abraço.

Não tenho um blog, estou no início e estudando muito sobre artesanato, mas vou pensar com carinho em criá-lo, obrigada pelas dicas, abraços.

Olá… Muito úteis as dicas. Criei um blog há uns 15 dias e tô meio que perdida, sem saber como alimentá-lo sem ficar só na mesmice de postar fotos do meu trabalho…hehehe. Vou repensar e encontrar maneiras de deixá-lo mais atrativo. Aceito sugestões, se puder fazer uma visita. Obrigada

Adorei as dicas… realmente o blog é uma ferramenta poderosa. Estou com um conflito… Tenho duas atividades e agora a mais forte e que eu pretendo divulgar mais é a de decoração de festas e acabei usando o blog do artesanato para postar conteúdos das decorações. Será que fiz certo? A princípio o motivo foi que o blog já tem seguidores e vários acessos…
Abraços

Excelente dica!

Fernando, trabalho dom papelaria personalizada e encadernação artesanal, e varias vezes me disseram para abrir um blog e claro entrar na ELO7 e na Airu, mas ainda acho que esta tudo muito cru…….que talvez eu deve me aperfeiçoar mais no assunto…..tanto que mesmo estando no final de fevereiro, continuo recebendo encomendas de agendas e cadernos personalizados…..talvez seja o fato de eu ser muito perfeccionista com tudo o que faço……gostaria que se possível você pudesse me dar uma dicas sobre como montar um blog…..inteiramente voltado para o meu trabalho…….tipo falar um pouco da minha experiência, afinal já tentei outras vezes trabalhar e viver apenas com meus artesanatos e fracassei, mas assistindo seus cursos e me capacitando cada vez mais, parece que as ideias vão fluindo com mais facilidade……

Agradeço muito sua atenção…

Adorei suas dicas e adoraria criar um blog mas preciso pesquisar muito pois sei muito pouco sobre internet.
Ainda assim já consegui fazer minha fanpage no facebook. Qd conseguir fazer meu blog te aviso. Suas dicas são muito preciosas. Obrigada!

Olá, Fernando,
Ainda não tenho um blog, mas pretendo criar um. Suas informações têm sido muito úteis e interessantes. Estou arquivando-as para quando eu estiver pronta para comercializar os meus trabalhos. Por enquanto eu ainda tenho poucos trabalhos. Um dia, quem sabe, me tornarei uma grande artesã.

Olá Fernando!!!! Suas dicas são sempre bem vindas e apesar de no momento não ter o tempo disponível para alimentar um blog todos os dias, eu armazeno todas as tuas informações, pois pretendo abrir um dia. O vídeo, para mim, chegou com imagem e tom de voz muito bom…não tive qualquer problema.

Obrigada pela tua disponibilidade!!!!

Um grande abraço!

Fernando,

Suas dicas e orientações são excelentes! Essa do blog me incentiva ainda mais a iniciar esse projeto de Artesanato! Assim que eu colocar em prática eu vou enviando para você analisar e dar opinião.

Obrigada!
Socorro
DF

adorei a sua ideia, mais fernando ainda não tenho um blog ,mais tenho minha pagina no facebook………..mais pretendo criar um.oque faço.

Olá Fernando, gostei das dicas e penso em criar um blog. Vou fazer algumas pesquisas e assim que conseguir fazer eu vou entrar em contato com você.

Olá Fernando, adorei as dicas, afinal, faz muito tempo que estou pensando em criar um blog, mas tinha mesmo muitas dúvidas sobre o conteúdo. Agora voce me esclareceu bastante, obrigada !!

Catarina Marques
São Paulo / SP

Meu querido, obrigado pelas sua dicas, não tenho um blog, mas com certeza tentarei fazer um com as dicas que me desde, e mostrarei a ti para você analisar. Thank you very much your help. Very much kiss.

Oi, Fernando adorei a ideia de ter um blog, mostrar os meus trabalhos, e poder falar um pouco da minha vida irei fazer um, assim que estiver pronto passarei para você.
Bjs
Rita Cassia

Gostei sim das dicas, mas não vou montar agora, pois não vou ter tempo de atualizar.Mais ou menos daqui uns dois meses eu o farei e mando o link.Um abraço

Olá Fernando, obrigada pela dica valiosa. Tenho um blog de dicas femininas.É recente pois estou trabalhando com google adsense e sou artesã também. Trabalho junto a um grupo de artesãos de São Bernardo do Campo na sede do Centro de Trabalho e Renda e participamos de alguma feiras de Artesanato que acontecem por aqui. Sempre acompanhei seu site e parabenizo você por mais essa empreitada no Marketing Digital. Você é muito legal mesmo. Meu blog é http://www.sermulherdicas.com.br. Aceito sugestões. Um grande abraço.

Elaine Fraines

Sonia,

O seu blog está muito bacana, parabéns! Mas acho que essa estratégia de uma visitar o blog da outra não é muito efetivo. Você precisa ter em seu blog clientes que estão interessadas no seu produto e não outras colegas. Elas também estão interessadas em vender artesanato, não em comprar.

Olá Fernando, tenho um blog e coloquei carrinho, não consigo vender pelo blog, mas porquê não??? O blog seria uma vitrine, é isso? Tenho uma fanpage no face, mas fica complicado postar nos 2, dá uma confusão…rs Me dá uma sugestão de loja barata e boa. abs, e obrigada pela dica!

Fernando, obrigada. É sempre proveitoso adquirir conhecimentos que já foram utilizados e deram certo. Ainda nao tenho blog mas quero ter um e com as suas dicas creio que vai ficar muito bom. Até a próxima Mara

Eu ainda não consegui fazer esse blog espero que algumas das minhas netas achem um tempo e vanham aqui para fazer…eu faço mandalas e minhas especialidade, faço varios artezanatos de madeira mas meu forte e as mandalas mando para qualquer lugar . A mandala, e uma peça decorativa alem de ser excelente ter uma na sua casa,,,,…GOSTO MUITO DE VOCE FERNANDO, ADORO SUA DICAS E TENHO APRENDIDO MUITO COM VOCE NÃO SE ESQUEÇA DE MIM ABRAÇOS ZILDA……………………….

Fernando mais uma vez obrigada pela dica. Eu já tive um Blog mas agora tenho uma página no Facebook
e estou a ser mais visitada e até já comecei a vender.

Fenando adorei as dicas, estou iniciando meu ecommerce, mas trabalho sozinha ,um blog fica muito difícil para eu administrar ,mas sem duvida reconheço a importância desta ferramenta, comecei pelo Face Book , quem sabe mais para frente eu faça o blog.Abs

Oi Fernando, foi muito bom te ver no vídeo, não te conhecia, muito obrigada pelas orientações, são interessantes e objetivas, assim que puder vou fazer o meu blog. Não pretendo ter uma Loja Virtual, pois sou sozinha, comprando e fazendo, e cuidando da casa. Irei usar apenas como CATÁLOGO para que meus amigos vejam e encomendem, ou alguém próximo da minha residência possa ver e fazer pedido. Amo fazer principalmente tudo em CROCHE.
Tenho uma pergunta: Vejo nos Blogs coisas que as pessoas postam mas elas não fazem, se eu fizer um blog SÓ com aquilo que já fiz ou que SEI fazer, isso seria viável?
Ou ficaria um Blog pobrinho sem atrativos? Obrigada

Valeria,

Você pode sim postar somente coisas de sua autoria, sempre há muito assunto e você pode usar a criatividade para inovar somente com artesanatos seus. Se vai ficar pobre ou não, depende da sua criatividade.

Olá, Fernando.
Mais uma vez te agradeço pelos excelentes ensinamentos.
Como falei em outros comentários, faço artesanato como terapia e ainda não tenho blog ou site.
Porém, acredito que até o final deste ano estarei fazendo o que mais gosto, ou seja, ARTESANATO.
Por enquanto vou colecionando as dicas tuas e me preparando para o futuro.
Muito obrigado e parabéns pela iniciativa.

Abraço

Rubens

Gostei das dicas! Já fiz um blog e abandonei porque eu não sabia o que postar. Agora tenho uma página no facebook e também fico um pouco perdida. Costumo postar fotos dos meus últimos trabalhos, mas como repito muito os mesmos modelos fico um tempão sem ter novidades para postar.

Ei Fernando!
Adorei as dicas!!

Tenho percebido esse acesso ao meu trabalho desde q criei o blog à 6 meses.
Pedi para um profissional fazer um lay-out bem delicado e não tão chamativo quanto os meus produtos.
Posto nele o trabalho que faço para meus clientes; Faço um texto sobre o assunto e posto as fotos das lembrancinhas, isso passou a ser um mimo, pois os clientes adoram que postem as lembrancinhas deles e eles gostam muito de comentar mais no face q no blog! rsrs
Raríssimas vezes falo sobre itens da área e as tendências de mercado no seguimento do meu trabalho para que as pessoas saibam o está ‘rolando’…
Tenho um menu de DIY, pois sou colunista de um blog que faço muito isso nele.
Os post são diários!
Dá uma conferida!!
http://www.souvenirlembrancinha.blogspot.com.br/

Abraços
Camila

Oi Fernando !

Mais uma vez você me ajudou muito particularmente, ja havia montado um blog mas não sabia o que fazer ,como usar direito o que postar estava cometendo alguns erros e vou corrigi-los conforme suas dicas muito Obrigado e suas dicas estão sendo muito valiosas pra mim e tenho certeza pra muitos outros tbm Bjusss

Olá Fernando, mais uma vez, parabéns e muito obrigada pelas dicas maravilhosas.
Sempre tive vontade de ter o meu próprio blog, com suas dicas… Estou muito animada.
Obrigada mesmo.

Um abraço

ola fernando gostei muito da sua dica do blog,porem eu não tenho mas fiquei tentada em fazer mas preciso de ajuda para .
muito obrigado pelo video

Ei Fernando tudo bem? Adorei as dicas. E assim que eu me aprimorar
mais em meus produtos, certamente farei um blog.. Um abraço e obrigada mais uma vez

Olá Fernando….adoro seus vídeos!!
Tem acrescentado bastante para o meu negócio e agregado valores para mim.
Eu e uma amiga-sócia começamos a pouco tempo no artesanato e acabamos de fazer o Blog que é http://artesaspimentadoce.blogspot.com.br/
Estamos melhorando ele a cada dia e tentando postar com frenquência.
Confesso que não sabíamos como funcionava muito bem um blog…estamos aprendendo bastante com suas dicas.
Agredeço por vc dedicar parte do seu tempo para ajudar quem precisa.
Abraço!!

Olá Fernando! Gosto muito das suas dicas, tem ajudado muito no desenvolvimento dos meus produtos. Assim que tiver com uma variedade das minhas habilidades farei um blog.Obrigada, continue com suas dicas ajudando a todos nós.

Adorei as dicas de hoje, mas no momento não posso fazer um blog por falta de tempo, pois tenho outro emprego, comecei a fazer artesanato por hobby e gostei, faço pra eu mesma mas, quando alguém se interessa vendo as peças. Obrigada por suas dicas e continue nos ajudando!

Oi Fernando. realmente as dicas são muito valiosas. mas para mim, acho muito recente. Depois de tudo que vi e aprende
neste curso, ainda não decide em que área ou técnica irei atuar ou investir.
Espero me decidir logo, logo.
Mas tudo que aprende e todas as dicas, para mim foi muito importante.
Obrigado por tudo.
José Ribeiro.

Ola´Fernando! Mais uma vez, OBRIGADA!!! Ainda não tenho Blog mas estou preparando algumas fotos para montar um. Você já havia falado da importância de ter um blog, mas suas dicas agora foram ainda mais esclarecedoras e valiosas!! Te agradeço muuuuito!!!
PS.: Que friozinho vc pegou em Moscou, heim!!!! E que lindo… fico imaginando inclusive as histórias da Catedral do Cristo Salvador… o Kremilim… histórias… e mais histórias rsrsrs

Boa noite Fernando!
Deslise no vídeo,somente no áudio.
Adorei o vídeo, como já disse, não só acompanho… como estou apostilando sua matéria passo a passo. Mas como sugestão, gostaria que você nos mandasse por escrito a matéria deste vídeo pois achei muito importante, apesar do interesse ser meu… pouparei de rever o vídeo várias vezes. Tudo isso porque o conteúdo do vídeo é fundamental.
Outra sugestão: você, não deveria dizer que o vídeo não ficou muito bom. Na minha opinião, quem assistiu o vídeo deve ter se preocopado mais em saber do deslise.
Você está de parabéns.
Um abraço.

Oi Fernando, as dicas reaumente são ótimas, não tenho duvidas. Mas eu acho ainda recente, tenho que aprender
muito. E ainda não sei em qual técnica pretendo investir. Reaumente estou muito dividido entre uma coisa e outra.
Estou esperando que alguém possa me ajudar nesta decisão. Tenho que pensar mais um pouco.
Assim que as coisas estiverem em ordem, o meu desejo é montar um negocio bem legal.
Criar o blog.. e o site para as vendas aminha loja virtual, com certeza! Vai ser um sucesso.
Obrigado Fernando, por esta e outras dicas enviadas.
Parabéns por tudo.
José Ribeiro.

Fernando,

Obrigado por existir e por nos passar informações tão importantes e preciosas.
Estou aprendendo muito contigo. Se puder dar uma olhada no meu blog e me ajudar a deixar ele mais profissional eu agradeço muito pois ele esta meio abandonado. E com a tua ajuda quero retomar minhas atividades. Obrigada mais uma vez.

Abraços

Raquel Fraga – Guaíba/RS
Blog.: raquelffazendoarte.blogspot.com

Raquel,

O seu blog está com 3 colunas, então a coluna central fica muito pequena e o conteúdo também. Sugiro que tire uma coluna e deixe apenas duas para dar mais espaço.

Olá Fernando! Amo as suas dicas. Estava mesmo pensando em como fazer para divulgar meu trabalho e essa dica foi muito boa.Seguindo uma dica sua decidi me especializar em bolsas artesanais,já que fazia de tudo um pouco.
Você tem sido uma benção com suas dicas.Deus te abençoe!
Um abraço.

Olá! Beleza estar em Berlim – Alemanha! Para quem gosta do frio como eu é muito bom!….
Bom, vamos ao que interessa. Amei sua dica, e não tenho blog. Para ser sincera eu sempre
tive receio de obter um blog, simplesmente acho eu que seja o fato
de não deter de vasto conhecimento e domínio do entendimento da linguagem e manuseio da informática.
Fiz um curso básico de informática, mas no âmbito da internet, existe alguns detalhes, linguagem que me
que muitos eu não sei fazer ou entender, sempre peço ajuda ao meu filho quando ele está presente.
Mas com a suas dicas eu tenho passo a passo obtido coragem para fazer algumas coisas, e quero enveredar-me
para o mundo do blog. Faço artesanato em crochê; vestuário, utensílio para o lar ( crochê endurecido), cama, mesa,
enfim, tudo o que possa realizar com crochê. O fato é que suas orientações estão sendo uma benção, nos ajuda bastante
e espero poder receber mais e mais suas orientações. Muito agradecida por esse grande apoio, Deus te abençoe grandiosamente
e te proteja por onde quer que andes. Amém! Um grande abraço!

ola Fernando.
gostei das informações, não tenho blog faço varias peças de artesanato porque trabalho como voluntaria em um grupo de senhoras, mas , sempre fotografo, e com essas informações ´poderei auxiliar alguém.
obrigada
m.alice

Olá Fernando, gostei demais das suas dicas sobre blogs.
Tenho um mas ainda não sei mexer no mesmo, até agora só aprendi a posta fotos dos meus trabalhos.
Por exemplo não sei como fazer pra ter seguidores. Pois não vejo ou não tenho nenhum comentários sobre os meus trabalhos, como eu tenho no face entendeu. Posto as fotos no face sempre vejo curtidas ou comentários sobre os meus trabalhos. Ficaria grata se pudesse fazer uma visita no meu blog e me ajudasse a melhora-lo.Desde de já lhe sou grata. http://jorgeanaguimares.blogspot.com.br/

Jorgeana,

O Facebook é um ambiente de maior interação, é normal você ter mais comentários e curtidas por lá. O blog é um complemento importante, para quem estiver buscando o seu artesanato no google poder te encontrar.

amei o vídeo Fernando ainda não tenho um blog mas vou usar sua dica no momento certo obrigada e aproveite muito sua viajem um abraço

Adorei o vídeo. Gostei das dicas sobre a simplicidade no blog. Tenho visite-o se puder e me faça um comentário sobre o que achou? Se estou no caminho certo. O brigada pelas dicas e aguardo mais novidades. Meu blog é patyartesanatoemeva.blogspot.com

Patricia,

O blog no geral está legal. Para melhorar, siga as instruções que dei na aula, fale mais sobre o seu trabalho, sobre você e tente descrever melhor as suas peças.

Olá,Fernando,+ uma vez vc está de parabéns,um video muito bem explicado e que servirá pra mim e tenho certeza pra muitas pessoas que gostam de artesanato e da revista artesanato tb.Agradeço pelas dicas que no meu dia a dia serão muito importantes no meu negócio.

ola!gostei sim das dicas mas sei que no momento não vou cuidar do blog como ele merece então vou seguir sua dica e deixar para fazer quando estiver em condições de dar a atenção que ele necessita.obrigada..

Muito bom o vídeo, gostei da dica e sou sincera em dizer que eu adoro blogs sempre visito, mas ainda tinha algumas dúvidas quanto a sua construção. Irei com certeza fazer um pra mim, fiquei empolgada. Mto Obrigada! Abraço

Olá Fernando! Como sempre, muito boa a sua dica do blog! Vou tentar fazer um e seguir suas preciosas dicas! Obrigada mais uma vez!

O mais interessante é que apresenta uma nova visão da propaganda. Entendi que é uma forma mais humana, emocional e quase que pessoal. Apresentar a forma com que é feita a peça, sugerir a utilização mais adequada para a mesma e dar a opção de compra num link torna a visita a este link um passo exclusivo do comprador. O que destaca a importância de sermos competitivas. Terei o meu blog!

Gostei muito do vídeo! Esclareceu muitas dúvidas e usou um exemplo que me ajudou ainda mais, as bijuterias, que são meu tipo de artesanato. Obrigada!

Oi Fernando, prestei muitíssima atencao ao seu vídeo (como a todos), e achei súper legal suas dicas para fazer um Blog. Certamente pensarei muito bem se fizer um, pois devo estar SEGURA de ter tempo para atualiza lo. Obrigada.

Adorei as dicas, eu tinha preocupação em ter uma loja virtual, uma fanpage mas tinha preguiça para ter um blog. Depois eu ficava me perguntando porque não conseguia vender…
Suas dicas serão úteis pois me animei a retomar este projeto que está parado desde jan/14 e agora com maior vigor e dedicação.
meu site: http://www.mariamaryana.com.br/
minha fanpage: https://www.facebook.com/MariaMaryanaAtelier
e brevemente tudo organizado com o blog.

Tenho uma dúvida: muitas pessoas criam suas lojas virtuais no elo7, tanlup, … Outras já preferem criar um site independente, com sua própria marca e lá instalar a loja virtual. O que você acha melhor?
Estou analisando as possibilidades visto que o site da empresa trabalhando como loja virtual vai exigir cnpj, licença de funcionamento, etc… E os demais não. É isso mesmo?

Desde já agradeço.

Lilian,

Uma loja virtual própria é um passo secundário depois que você estiver um pouco melhor estabelecida. É muito bom ter uma loja própria pois passa ainda mais confiança para os clientes, mas ao mesmo tempo é um pouco mais complexo. A sua loja virtual não necessariamente exige um CJPJ.

Muito obrigada e muitos parabéns pelo seu trabalho.
Estou a acompanhá-lo de perto, mas do outro lado do oceano. Sou portuguesa.
Fiquei com uma pergunta depois de ver o seu video… O que faz mais sentido ter um blog ou uma pag de facebook?

Mais uma vez fico muito agradecida pelo seu trabalho e o carinho de nos ajudar, ainda não tenho blog mas com certeza vou criar o meu o mais rápido possível.
Muito obrigada!

Olá Fernando! Adorei suas dicas! Cada dia que passa vendo mais, porém estou numa fase da minha vida que ainda não posso abraçar a minha paixão pelo artesanato por completo! Por isso, acho que ainda não devo fazer um blog para mim! Mas, assim que for possível, o farei! Muito grata pelas suas contribuições!!!

Oi Fernando!

Tenho um blog: http://conppei.blogspot.com.br/ e uma fan page: https://www.facebook.com/conppei.artesanatos, e com as suas dicas e as do Eder Machado, já fiz algumas modificações em ambos. Mas depois deste vídeo que vi hoje, vi que preciso melhorar ainda mais!

O problema é que eu não trabalho com um só tipo de artesanato, faço várias coisinhas (bordado em ponto cruz, macramê, alguma coisa de costura etc.).
Será que eu deveria optar por uma coisa só, para ter mais sucesso?

Muito obrigada por tudo!

oi Fernado eu adoro todas as suas dicas estou aproveitando todas,
obrigada ! eu tenho um blog a bastante tempo..ele esta abandonadinho. mas vou me dedicar mais a ele .
que frio hem? rsrs ansiosa aguardando novidades, bjoks!

Nossa! Massa!!! Estou a tempos querendo criar o blog. Tempo Fernando, esse tal de tempo que corre feito louco e me deixa para trás. que horror né o que falei, porém trabalhar em casa com tempo curto, pois tento dividir entre o trabalho, o trabalho na casa e os filhos e ainda de quebra o marido que mais parece um filho querendo atenção. Faz pouco tempo que comecei a exatamente 10 meses e já percebi que se me dedicar mais, divulgar enfim eu posso vender mais, só que trabalhar em casa me desanima um pouco, mas…..vou tentando.

Gostei do video, no momento estou com pouquissimas bijus, estou fazendo mais croche, mas quando vou tirar foto de alguma roupa nova que fiz, ja introduzo as bijus…no começo so colocava as fotos, mas aos poucos eu ja fui mudando meu bllog antes mesmo de assistir o video, coloco alguns passo a passo, coloco as vezes fotos da minha cachorrinha com uma peça em croche que fiz para ela, so não atualizo todos os dias, mas quando não tenho um conteudo meu, como essa semana, ai coloquei uns videos de artesanato que gostei, e pretendo fazer com o tempo, ou algum grafico, para outros colegas…gostaria que visse meu blog e comentasse o que achou… abraços Dani

Amei as dicas vou fazer o meu blog com certeza. Muito obrigada Fernando. Tudo o q vc esta fazendo nos ajuda e nos incentiva a melhorar cada vez mais. Parabéns por todo trabalho que vc e sua equipe realiza. Abraços.

Caro Fernando,

Há poucos dias, comprei a sua Revista de Artesanato. Gostei muito.
Quanto ao vídeo gostei muito também, aliás, gosto muito da maneira como você trabalha, de forma séria, direta, prática e objetiva. Parabéns!
Continue assim, com esse respeito que tens pelos seus Clientes e Seguidores, e desse modo, também terá sempre o nosso respeito e admiração.
Ainda não possuo nenhuma Loja física ou virtual, bem como, ainda não possuo nenhum blog, pois não estou com tempo suficiente p/ isso, tão logo, Eu dispunha desse tempo, não hesitarei em por em prática os meus trabalhos artesanais.
Obrigada p/ informações que nos transmite.
Sucesso, é o que desejo-lhe.

Oi Fernando,

Obrigada pelas informações.
Continue assim, com esse trabalho sério e que ajuda muitas pessoas.
Certamente, Deus irá te recompensar p/ isso.
Gostei muito do vídeo.

Oi, Fernando, obrigada pelas dicas, são realmente super valiosas. Adorei todas e essas sobre as cores chamaram muito minha atençao. Tb o exemplo de como coordenar um produto com seu uso, super legal quando vc exemplifica. Ainda nao tenho blog porque não consegui criar rsrss,, mas tenho muita vontade e pretendo “quebrar a cabeça” mais um pouquinho para me organizar via internet. Agradeço novamente e aguardo novas dicas, ok? Abraçao. Clara

Parabéns pelo trabalho. Adoro artesanato, mas estou meio perdida ainda, produzi alguns mobiles de origami, tentei deixar em consignação em lojas de artesanato aqui da minha cidade, mas ninguém aceitou. Você tem alguma informação sobre a aceitabilidade do origami, será que devo mudar de técnica?

Adorei a dica Fernando esta de parabens sempre explica com clareza.eu tenho a mania de publicar etapas do meu serviço e coloco o nome do cliente para que ele possa acompanha de casa o status de sua encomenda.

Fernando, a pouco tempo comecei a fazer artesanato para vender e com suas dicas fiquei muito empolgada. A dica do blog foi muito interessante, pois tinha algumas dúvidas de como fazer e o que colocar… amei você é muito “show”!

Adorei as dicas, muito boas! Pretendo fazer um blog sim, estou juntando subsídios, elaborando na minha cabeça quando e como começar, para nao ter que parar na metade.
Obrigada

Adorei seu video. Não tenho blog , gostaria de ter um , mas como fazer? Sou Artesã, faço de tudo um pouco. Poderia me ajudar? Atenciosamente Delfina Zilá

EU ADOREI SUAS DICAS ,NÃO TENHO UM BLOG GOSTARIA MUITO DE CRIAR UM,COMECEI A FAZER ARTESANATO A POUCO TEMPO,MAS EU AMO O QUE FAÇO,ESTOU SUPERANDO UMA DEPRESSÃO ONDE O ARTESANATO FOI A PEÇA PRIMORDIAL PARA A MINHA RECUPERAÇÃO. GOSTARIA DE PEDIR SUA AJUDA.DESDE DE JÁ AGRADEÇO PELO CARRINHO..

Amei as dicas. Ainda não tenho blog, mas pretendo fazer um logo, logo. Não tinha nem ideia de por onde começar. Com as suas dicas ficou mais fácil.
obrigado. Alias já estive vendo outro vídeo seu mas não conseguir comentar. Foi ótimo.

Ótimas orientações. Ainda estou começando, mas já estava pensando neste assunto; essas dicas vão ser bem úteis em breve, quando eu estiver mais estruturada nesta nova atividade. Grata pela ajuda.

Carina,

No geral está legal. Acho que você deve investir agora em artigos mais profundos sobre algum tema, escreva mais texto e veja quais são as palavras chaves mais buscadas no Google usando o Planejador de Palavras Chave (pesquise isso no Google)

olá Fernando.amei conhecer o seu trabalho,a revista artesanato.Bem ,eu comecei a fazer arranjos com flores artificiais e biscuit,á um mês,mas não tenho loja,fiz os trabalhos e coloquei na área da minha casa,que por sua vez não é muito visível.Fiz uns cartões de visita e já os entreguei a várias pessoas,coloquei tmb alguns pequenos cartazes em alguns lugares e,coloco fotos de tudo no meu google +.Mas não estou tendo boas vendas.conversando com meu esposo,tomamos a decisão de colocar tudo no carro e sair nas praças e feirinhas.Estou confiante,pois vejo pessoas fazerem isso e vendem bem.Antes de ver o seu vídeo eu já tinha pensado em fazer um blog, mas não sabia como e agora com suas dicas,pretendo faze-lo.Vou estudar direitinho e pô-lo em prática.obg por tudo,grande abraço.

Obrigada pela dica, muito interessante.
Gosto de fazer artesanato desde criança, estou começando uma nova etapa da minha vida e escolhi o artesanato para trabalhar.
Quero criar meu blog sim.
Abraços!

Olá Fernando
gostaria muito de criar um blog mas infelizmente não sei como fazer isso.
Principalmente agora que fiz um curso de bolsas e de bonecas de pano, onde me achei….e estou me especializando cada dia mais.
Obrigada pelas dicas.

Olá Fernando! Adorei a dica. Vou fazer WordPress. Pois tenho Blogger, fiz recentemente, 502, pessoas já visualizaram meu blog e ninguém deixou comentário. Não sei onde errei, Se possível gostaria que você entrasse no meu blog e com olhar crítico me diga porque só olham e não comentam minhas produções. Que Deus lhe ilumine sempre.
Um abraço
Catia

Meu nome é : Luiz Robério da Silva-

Moro na região de “Guarulhos-SP”.
Trabalho junto com a minha esposa na área de artesanatos em casa.Nuca expomos nossos trabalhos em feiras.
Telefone de Contato: ( 11 ) 96214-0321

Nossa !

Cada vez estou adorando as suas dicas.São maravilhosa.Estou corrigindo a minha página no facebook.Pelo o que eu estou vendo eu acho que a minha página ou seja o meu perfil precisa de uma ligeiro aperfeiçoamento.Muito obrigado pelas dicas nos passadas.Depois que corrigir a minha página irei abrir outro blogger,mas sempre atualizando.Preciso por meus trabalhos para ser reconhecido. E vende-los.Como é bom ter pessoas maravilhosas que nos orienta e nos ajuda a seguir a luz correta para a vitória.

Um grande abraço bem forte cheio de energia positiva para ti “Fernando”

Att : Luiz Robério e Neusa

Fernando, suas dicas são precisas e valiosas!
Tenho um Blog mas como estava em tratamento de saúde fiquei sem produzir e, consequentemente sem atualizar.
Com suas dicas farei uma repaginada e irei postar fotos de produtos recém produzidos.
Um forte abraço e agradeço por nos passar essa energia de inovação, criatividade, objetividade!
Regina

Olá Fernando
Estou muito grata com tantas dicas que você tem dado, nem sei como agradecer.
Não sei se lembra mas eu vivo na Africa e consegui o curso de fuxico também e tem me ajudado muito.
Comecei o artesanato num momento considerado difícil pra mim.
Mas estou confiante que serei uma artesã de sucesso com tanto material que você envia.
Fiz um blog mas gostaria que desse o seu palpite o que posso melhorar (kuakenon.blogspot.com) .mas hoje entendi algumas falhas minhas.
Mas por favor dê o seu parecer.
Obrigado por tudo e que DEUS possa lhe iluminar cada dia.
Maria Agaty

Maria,

Pelo que vi o blog está bem no início. Sugiro que mude a imagem de fundo, coloque algo que chame menos atenção. E invista no conteúdo.

OLÁ Fernando
Mais uma vez brigadinhuu pela dica q de fato veio assim como uma flecha ,
TENHO UM BLOG MANIA DE FUXICAR mais devido as correria com as encomendas e com o bendito face não tenho conseguido me dedicar
isso começou a se esfriar e foi esfriando ……
acho q descobrir o motivo quer dizer vc q acabou me alertando atráves desse video estava usando de forma errada ,as postagem eram meias confusas as fotos não eram bem tiradas como vc havia falado no outro video então um monte de cosinhas q contribuiu para isso acontecer
mais mesmo assim vejo q ainda tem um público acompanhando ,mas agora estou disposta a retomar o q vc acha devo fazer? excuir algumas postagem ou sei lá fazer uma nova postagem informando as minhas mudanças me ajuda por favor não sei o q faço quero sim continuar com meu blog pois vou precisar dele para divulgar a minha paixão o meu trabalho q tanto amooooo
um abraço fico no aguardo e tá mais

Luciene Araujo
MANIA DE FUXICAR

Olá, Fernando! Muito obrigada pelas dicas. Eu já tenho o blog no Blogger há algum tempo, mas
não tinha muita noção do que postar e qual conteúdo seria mais interessante, então meu blog ficou
de lado. Agora que já tenho um trabalho mais definido, e usando as suas dicas eu vou conseguir
fazer meu blog ter conteúdo relevante. Muito obrigada!!!

Oi Fernando.
Cada vez que chega um e-mail seu, fico feliz pois suas dicas tem me ajudado muito em meu dia dia, minhas decisões e artesanatos. Mas essa do blog me deixou com mais dúvidas se estou no caminho certo, acho que estou errando em algumas coisas e gostaria de sua opinião se possível, vai me ajudar muito nesse meu retorno ao blog e ao artesanato , digo que esse é meu sonho de vida, trabalhar com o que amo e ganhar dinheiro fazendo artesanato. Esse é meu blog suas críticas serão bem vindas !!! http://mimoartesblog.blogspot.com.br/ . Abraço.

Cassia,

As minhas dicas para o seu blog são:

1) Melhore as cores dele, coloque cores menos chamativas para o conteúdo ter destaque ao invés do fundo.
2) Melhore as suas fotos, tanto a qualidade quanto a sua marca em cima delas (está muito grande)
3) Escreva mais texto, conteúdo é tudo.

Boa sorte!!

Oi Fernando, eu sou uma restauradora de livros e acabou se transformando também em encadernadora artesanal. Meu blog nasceu primeiro e ficou focado na restauração. Quando criei a página no face (https://www.facebook.com/DeborahLanerOficinadeRestauro?ref_type=bookmark) , fiz ela voltada para a encadernação artística. Como eu faço as duas coisas, deixei assim – o blog com restauro e o face com encadernação. Tenho muito boa visualização dos posts no face, mas o blog ficou um pouco esquecido pq o trabalho de restauro é mais lento e não abasteço muito ele com outros tipos de informações. Não tenho loja virtual, tenho meus produtos em várias lojas físicas aqui em Porto Alegre. Mas gostaria de ter mais encomendas, usando o face para isso. Podes dar uma olhada nas minhas páginas e me dar algumas sugestões ? Desde já te agradeço a atenção e as dicas até o momento. Abcs,

Deborah,

O seu trabalho está muito legal, parabéns! Sugiro que estude um pouco mais sobre como funciona o Facebook. Procure por um e-book gratuito da Camila Porto sobre facebook marketing.

Que bacana Fernando esse seu trabalho!
Acompanho sempre pelos emails e cada vez as dicas são melhores,gostei muito e concerteza usarei no meu amei a forma diferente de pensar que explicou sobre como postar conteúdos.
agradeço muito por você nos prestar esse serviço de tanta qualidade de forma tão desprendida .
Deixo link de meu blog e seus criticas serão mais que bem vindas !
Abraço
Elis

Ótimas dicas!
O meu está meio abandonadinho hehe, depois desse vídeo vou tratá-lo com mais atenção, e vou tentar fazer posts mais interessantes!
<3
Obrigada!

Olá Fernando, adorei as dicas! Tenho um blog que ainda está bem no inicio, mas e gostava de receber a sua visita e, caso pudesse, dar a sua opinião sobre ele, pois fico na duvida o que escrever nos posts. Meu blog é rosaalfaceartesanato.blogspot.pt Muito obrigado por tudo

olá fernando muito boas suas dicas quero ter um blog sim mas, não sei mecher muito gostaria de ter ver um blog já feito só para eu mudar as fotos as mensagens seria mais facil

Fernando .Boa noite

Achei muito interessante as dicas que você passou nesse vídeo . Tenho sim intenção de fazer um blog mais para frente.
Suas dicas são super bem-vindas .
Obrigada
Um grande abraço
Katia

Olá Fernando! Achei o seu video muito interessante, super bem explicado. Eu tenho um blog, mas estou de reforma em casa e dei uma esquecida dele, mas vou retornar logo,logo.Meu Blog veramarchioro.blogspot.com
Obrigada pelas dicas
Um abraço
Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *