Dicas – Porque eu não consigo vender bem pela internet

115 respostas em “Dicas – Porque eu não consigo vender bem pela internet”

Olá, como faço para atingir meu publico correto, vendo panos de pato de ótima qualidade.
Existe alguma ferramenta de pesquisa para isso ?

Muito obrigado pelas dicas que tem nos dado, está me ajudando muito.

Um grande abaço

Rosna,

Se você vende pela internet deve saber o que as pessoas digitam quando querem comprar o seu artesanato. Para isso pode usar o planejador de palavras chaves do google. Se estiver um pouco perdida não se preocupe, pois eu vou dar uma dica com relação a isso.

Gostei muito das dicas e vou utilizá-las. Mais uma vez obrigada.
Que Deus continue te abençoando com suas dicas para todos nós.
Beijos

Olá Fernando, maravilhosas suas dicas, realmente para dar certo temos que fazer tudo muito certo e também bastante investimento financeiro,senão não vai dar certo mesmo,você tem toda razão. Obrigada pelas dicas!
Um abraço.
Maria Luiza.

Gostei muito das dicas, como estou começando a loja virtual agora, suas dicas foram muito valiosas. Obrigada!
Catarina Marques
São Paulo/ SP

MUITO BOM, FERNANDO. GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A COMPRAR OU NÃO O DOMÍNIO DE UM BLOG E SE PUDER ALGUMAS DICAS SOBRE ISSO, COMO POR EXEMPLO ONDE COMPRAR, SE É MELHOR .COM OU .BR, ETC. JÁ TENHO UM BLOG QUE ESTAVA MEIO ESQUECIDO E QUERIA REATIVÁ-LO. NA VERDADE JÁ O ESTOU REFORMULANDO COM AS DICAS QUE APRENDI PELO CLUBE DAS CAIXAS E ME DEPAREI COM ESSA QUESTÃO. ESPERO QUE POSSA AJUDAR. GRATA PELAS DICAS. SUCESSO.

Sempre suas dicas são de grande valor. Estou num momento de pesquisa para montar minha loja virtual e levo muito a sério todas as dicas que você vem repassando. Obrigada
Elaine

Gostei muito de suas dicas,mas infelizmente, muitos como eu,não teremos condições de ter nossos produtos vendidos pela internet.Pelo que vi, necessitamos de investir muito.Pensei que fosse mais fácil e menos dispendioso.Obrigada.

Gosto muito das suas dicas, são importantíssimas para quem trabalha com Artesanato.Tenho certeza que vamos crescer como atividade econômica, e ter um espaço visível e importante nesse país. Obrigada.

Boa noite Fernando!

Realmente sou obrigada a concordar com alguns comentários….muitas vezes nos deixamos seguir pela emoção e não pela razão. Felizmente conheci a Revista Artesanato e claro seu idealizador….Com todas as suas dicas, tenho tentado fazer o meu melhor para que eu possa unir o útil ao agradável, desde que terminei meu curso de papelaria personalizada, felizmente não parei….até a semana passada estava fazendo cadernos e agendas personalizadas e agora vou começar a introduzir a encadernação artesanal….e neste final de semana consegui montar minha fan page, simples mas que acredito que logo logo estarei como muitos artesões que conheço…..e as dicas de hoje vieram bem a calhar, vou tentar colocar em pratica o mais rapido possivel……obrigada por toda esta sua atenção

Fernando, realmente… consegui fazer um blog (no blogger), mas não estou sabendo como colocar fotos, como usá-lo, na verdade.. estou com medo de não dar em nada, porque não estou conseguindo caracterizá-lo. Mas vou procurar ajuda e depois eu conto! Abraço, adorei as dicas!

Olá Fernando, tudo bem?
Mais uma vez o meu muito obrigada pelas dicas maravilhosas que, sem dúvida contribuirão muito para o meu melhor avanço nas vendas.
Que Deus o abençoe grandemente.
Um forte abraço.

Conteúdo claro e de fácil compreensão,sugiro ainda que você fale sobre formas de pagamento e formas de entrega quando vendemos pela internet…. abração…obrigada….

Hum que bacana, gostei muito do vídeo, pq na verdade deixou claro que não basta ter um site/blog a gente precisa “adequá-lo” para atingir o público e fazer as vendas acontecerem. Muito Obrigada!

Gostei muito das dicas do seu video. Estou ansiosa pra fazer um blog, mas ainda não sei fazer tudo da area do meu artesanato. Então ainda não tenho material suficiente para estar vendendo na net. Trabalho fora, então tenho grande impencilio para desenvolver tudo o que gostaria. E ainda pra ajudar (o que não é algo ruim) mas desenvolvi uma peça que atende a um publico especifico e que não parei mais de ter encomendas. Ai me vejo com os meu tempo vago todo consumido e não consigo desenvolver tudo o que minha area permite fazer. Mas, quando eu conseguir criar um blog para mim, dar atenção a ele e criar uma loja virtual pra mim, quero aplicar tudo o que estou aprendendo com os seus videos. MUITO OBRIGADA PELAS DICAS. Estão sendo guardadas como informações valiosas.

Olá Fernando,
gosto muito de seus videos. Mas gostaria de dicas de vendas para pessoas que moram no exterior como é o meu caso.
Abraços

faço meus trabalhos em cx de mdf,em casa n tenho muita prática em abrir um blog,mas vendo peças p pessoas conhecidas e já pessoas estranhas tenho dúvidas quanto o pagamento,já levei muitos calotes,gostaria de n agir assim e ter mais ,pois faço c muito carinho meu produtos,contigo agora Fernando estou adorando em aprender certas coisas q eram desconhecidas.obrigada e fique c Deus.

Bom….realmente vc está conseguindo mostrar qual é o olhar do nosso público e assim nos possibilitar entender que muitas vezes podemos estar errando, mas não de propósito, e sim, por não parar e analisar as coisas pelo ângulo correto
. valeu!!!

Valiosas suas explicações! a minha loja esta no iluria, será que é uma plataforma boa? dá uma olhada e vê o que tem de errado nela, até hoje não consegui vender nada pela loja, só consegui fazer algumas vendas pelo elo7/artesemstress.Gostaria que fizesse um vídeo sobre anúncios pagos no google e na fapage do facebook, pois é cheio de detalhes e eu não entendo muito disso. obrigada por compartilhar esses conhecimentos conosco.abraços

Fernando,

Como estou iniciando ainda não estou operando regularmente. Tenho me preocupado em assimilar conhecimentos em VENDAS. Obrigada! Estou seguindo com vc. Abraço.

Ola Fernando, obrigada Mais uma vez. Suas dices Sao muito valiosas. Eu fico muito curiosa cada vez que eu recebo uma mensagem sua. Um abraco. Bete

Olá Fernando , Sou de Portugal e estou seguindo as suas dicas com muito entusiasmo , estou gostando muito, obrigada.
Tem alguma ideia qual o domínio que poderei escolher em Portugal?E qual a maneira de vender na net sem investir muito?
não tenho nenhuma ideia de lojas virtuais, como poder escolher, ou ter um blog pessoal.
Um abraço Maria

Ola , Fernando gostaria de te dizer que voc~e é uma benção ,nem imagina o quanto é útil as suas dicas .
Parabéns ,por ser esta pessoa tão inteligente e humilde .

Fernando,

Boa tarde. tenho assistido a todos os vídeos e cursos que tem disponibilizado e o conteúdo é muito interessante e pertinente.
O material disponibilizado é de ótima qualidade e suas dicas são preciosas.
Verifico, como dizem algumas outras artesãs em seus comentários acima expostos, que alguns pontos são prioritários:
– boa qualidade e acabamento dos produtos executados;
– investimento financeiro de porte razoável, dentro do qual temos: materiais, cursos de aperfeiçoamento (sejam de técnicas artesanais, sejam de administração/financeiro), feiras e eventos, domínio, anúncios pagos, etc.;
– tempo disponível e bem administrado, pois além da necessidade de produzir as peças, há compras a fazer, feiras e eventos a participar, alimentar a(s) página(s)/loja(s) virtuais, fotografar adequadamente os produtos, escolha das peças a produzir, dos materiais a utilizar, enfim, se formos listar as tarefas que ocupam nosso tempo não terminamos este comentário.

As suas dicas, para mim, agregam valor aos itens acima descritos, que fazem parte do meu planejamento.
Mas há dois itens que ainda não entendi direito e que gostaria, que se possível, pudesse ser mais claro: anúncios pagos e público alvo.
Como posso verificar quem é o meu público alvo através das lojas da internet? Ou através de minha fan page ou site/página da internet?
E qual a forma melhor para escolher o melhor investimento em anúncios pagos?

Desde já fico grata por sua resposta.

Ligia Gomes
Ateliê Flor de Maçã

Ligia,

Pense em quem é o seu cliente ideal. Quem mais compra de você? Qual o perfil dessa pessoa? Assim você vai definir o seu público alvo.
Quanto aos anúncios pagos, você deve anunciar exatamente para o seu público alvo, o que é importante aqui é a Segmentação. Se o seu público alvo são mulheres de 20 a 40 anos, faça anúncio para elas. No Facebook você pode escolher tudo isso.

Boa noite, Fernando. Parabéns pelo vídeo e muito obrigado pelas excelentes dicas. Como nas outras oportunidades, percebi que a tua dedicação ao artesanato, em especial aos artesãos despreparados e até mesmo, experientes, é de extrema valia.

Fernando, venho ensaiando entrar na área artesanal de forma comercial já algum tempo e agora acho q é a hora e suas dicas tem me ajudado bastante. Com certeza sei da força da internet mas infelizmente não sei sozinha montar uma loja virtual ou mesmo um blog, portanto iniciarei através do facebook até encontrar quem me ajude a melhorar minha visibilidade na web. Suas ” lições ” serão sempre bem vindas.

Fernando suas dicas são muito valiosas. Estou apenas começando mas espero contar sempre com sua atenção.Abraço, Aldecir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *